sábado, 4 de agosto de 2012

Reflexões ao vento...


Mamãe, Bom e Conrado estão na estância da Vó Kika. Mamãe enviou uma linda história:

Ontem o Bom me pediu para aprender a andar a cavalo sozinho. Hesitei, mas acabei acreditando que ele era capaz.
Ele, corajoso, montou com minha ajuda, meio desajeitado, segurou firme as rédeas e, com atitude, bateu os pezinhos na pança do cavalo e saiu a trote, como se aquilo lhe fosse natural. Fiquei orgulhosa e ao mesmo tempo assustada com seu amadurecimento.
Passou as próximas horas do dia "treinando" para poder sair pro campo...
 

 AO FINAL DO DIA...

Bom:
- Mãe, vamos sair pro campo, já estou pronto!
- Será, meu filho?... Melhor esperarmos até amanhã, tu podes treinar mais.
- Não, mãe, eu sei que estou pronto.
- Então, vamos lá.

Saímos para o campo, cada um com seu cavalo, lado a lado...
Bom começa a ficar para trás... Paro  para esperá-lo e escuto sua voz, em uma intensa reflexão:

"Eu estou aqui...
sozinho em um cavalo...
minha mãe ao meu lado...
neste campo, neste vento....
Acho que estou gostando muito disso..."

Fiquei sem palavras e sem saber definir meus sentimentos naquele
momento, um misto de amor e gratidão, de orgulho e surpresa.

Nenhum comentário: