quinta-feira, 12 de julho de 2012

Esta história foi contada pelo meu filho Gabriel, o Dadá (pai do Bombom), que a publicou no Face, e é linda, então reproduzo aqui no blog.


"Preciso contar essa: Ontem estávamos, eu e a Cris, minha mulher, lendo pro meu filho menor, Caio, o livro Chapeuzinho Amarelo, do Chico Buarque. Depois da história, a mãe perguntou se ele conseguia ler uma palavra que ela escolhera. Ele sempre fica meio avesso às coisas que acha que não é capaz de fazer bem... Pois bem, foi diferente, foi lá e venceu o medo de juntar todas as letras e disse pausadamente M_E_D_O e repetiu: medo! Tá escrito medo! E seguiu desvendando tantas outras! Em seguida, entendendo a lógica do que acontecera, pediu: Pai, me dá uma caneta e uma folha de papel? Escreveu devagarzinho, desenhando as letrinhas: Amor Bibiana - a amiguinha da escola de quem ele tanto gosta. Pra isso servem as palavras! Chorei de alegria. Filho, te amo."

Um comentário:

Radiokaos disse...

Lembro do meu velho amigo (há mais de 20 anos!) Gabi, dos tempos em que éramos colegas.
Descarado, fanfarrão e debochado, eu sempre soube que ele seria um brilhante pai, porque o Gabi é um grande cara, de enorme e doce coração!
Beijo, meu amigo!
Linda a tua família!