segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saudade é um problema

Dadá foi viajar, então, no domingo passado, cedinho. Bombom sente falta e, embora não verbalize a saudade, começa a apresentar um comportamento meio diferente: fica manhoso, não quer isso, não quer aquilo, até a voz parece que voltou a parecer com a de um bebê.
Mamãe tenta animá-lo, convida pra comer alguma coisa, oferece um filme pra verem juntos, senta pra brincar, nada dá resultado, ele continua aborrecido. Por fim, ela pensa que talvez ouvir uma história o alegre. Pega um livro e começa a ler pra ele.

Depois das primeiras frases, ele a interrompe: Mamãe, para de ler. Tu não tá vendo que eu tô com problemas?

Filosofando...


Bombom pra Mamãe:

- Pensei em uma frase bem bonita!
- Ah, é, qual é a frase?
- Os que dizem são pedras. Os que não dizem são estrelas!
- Por que tu pensou isso?
- Ah, foi pra te agradar...

Coraçãozinho apertado



No início do mês, Papai foi viajar para o Rio, a serviço, e conseguiu voltar antes do previsto. Bombom ficou contente. Mas, à noite, Papai lhe explica: - Voltei mais cedo, pra ficar mais um pouco contigo, mas, no domingo, o Dadá vai viajar de novo, filho.

Bombom não diz nada, mas vira o rostinho pro outro lado, como a esconder do Papai.

Este observa, com o coração dolorido, que Bombom está com os dentes cerrados, contendo-se, e as lágrimas rolam com força...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães com tédio


Ontem foi o Dia das Mães. Vovó Tetê ligou pra casa do Bombom. A empregada, Fátima, atende (de registrar que Fátima é chamada, em off, de Ogro. E em on, de Princesa Fiona...).

Ela passa o telefone pro Bombom, que resmunga, entre dentes:

"... liz Dia das Mães".

O que foi, Bombom? pergunta Vó Tetê, e ouve, no tom mais entediado do mundo:

"Feliz Dia das Mães".

Depois: "A Fátima já me mandou três vezes dizer isso no telefone! Eu odeio a Fátima!"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Seis de Maio de 2010


É hoje! 6 de maio! 4 anos do Bombom!


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dodói

Hoje Bombom está meio dodói. À tarde, veio pra casa da Vó Tetê, ao invés de ir pra escolinha Doce Mel. Teve um pouco de febre, ficou meio sonolento, mas tomou o antitérmico e já melhorou. Convidou pra ir à locadora comprar (alugar ainda não é uma idéia muito clara pra ele) o dvd "9-A Salvação", que ele já viu em casa, mas queria mostrar como era legal.
É legal, mesmo. Em alguns momentos, ele coloca as mãozinhas na frente dos olhos, dizendo que não quer ver porque é muito assustador.
No final, Vovó comenta sobre os fantasminhas dos personagens, que surgem como silhuetas finas, luminosas, e ele corrige: Que fantasma? É a alma deles!
Nada como ainda não ter assimilado os conceitos de civilização judaico-cristã, pra poder ser tão seguro frente a almas e fantasmas...