quarta-feira, 18 de março de 2009

Choro feliz


Bombom e Conrado na piscina, Bombom já com soninho, fim de tarde.

Conrado começa a cantar uma musiquinha meio triste, Bombom fica prestando atenção e desaba no choro. A babá Cássia pede: Conrado, melhor não cantar essa música, não está sendo muito boa pro mano...

Bombom, as lágrimas rolando pelas bochechas, diz, com fala entrecortada: Canta, sim! ...Essa canção é muito linda! ...Eu tô feliz! E chora e chora.

Do outro lado da cerca, o vizinho, Luís, assiste à cena, boquiaberto: Eu nunca tinha visto nada igual, o que que é isso?...

Cheirinho bom


Casa do Vovô Ed. Ele e Bombom na sala.

Bombom liga o ar condicionado na parede e põe a carinha bem na frente do aparelho.

Aspirando o arzinho gelado direto da fonte, deve ter pensado em como era agradável aquela sensação, num dia quente, pois logo inspira com força e exclama:

- Hhmmm, que cheirinho de mamãe!...

Descoberta


Bombom veio contar pra vó Tetê uma descoberta:

- Embaixo do meu tico tem uma coisa!

A vovó já se preocupou, achando que tinha se machucado.

Tira a fralda dele, pede pra mostrar, ele puxa o tiquinho e pega o saquinho na mão, mostrando:

- É isso aqui, ó, uma coisa!

domingo, 1 de março de 2009

Gostos



Todos comendo cachorro-quente na mesa, Bombom começa a lamber o braço da Mamãe. Ela pergunta: Tá bom? Do que que a Mamãe tem gosto? Ele avacalha: De cocô. Ah, é? E o Dadá, tem gosto de quê? De queimado. E o Conrado? De cachorro. E o Kiki, o primo? Kiki tem gosto de podre. E lá ia ele, esculhambando com todos e dando risada. Finalmente, perguntam: E o Bombom, que gosto tem? Ah, eu tenho gosto de lata. Todos estranham, afinal estava arrasando com todos, agora vinha com esse tal gosto de lata, que não diz nada. Mas ele só fez uma pausa, e logo completou, rindo e avacalhando com ele também: Lata... de lixo!

Europa 2

Em Paris, há um supermercado chamado "ED" (mesmo nome do Vovô Ed).
Conrado apontou ao Bombom: "Olha, lá tem o Ed!"
Bombom olhou e não se convenceu: "Não gostei desse Ed. Gosto daquele da Tetê, o que usa óculos..."

Europa 1

Depois do casamento, em 29-01-2009, Mamãe e Dadá foram viajar, levando Bombom e Conrado. Lua-de-mel a quatro!

Aos poucos, sem que ninguém o ensinasse, Bombom foi assimilando palavras estrangeiras.
Na Espanha, pirulito é chup-chups. Depois de alguns poucos dias em Barcelona, Mamãe foi comprar um cartão telefônico na lojinha e Bombom pediu, autossuficiente, ao atendente: E, pra mim, um chup-chups!

Depois de vários vôos, Mamãe e Dadá já tinham aprendido que a maneira mais tranquila de descer do avião, com crianças, é deixar os outros passageiros descerem na frente. Assim, Bombom já tinha ouvido, diversas vezes, os comissários se despedindo de quem descia.
Mamãe nem se surpreendeu, na chegada a Londres, ao flagrar Bombom, na poltrona atrás da dela, em pé, acenando aos que desciam e dizendo: Gudbai, tankiu!

Casamento




Mamãe e Papai resolveram casar, depois de 4 anos juntinhos. O casamento foi em casa, e estava muito lindo. Olha só como Bombom estava lindão, a rigor!

E o mano Conrado também estava bonito. Na foto, os dois estão descendo a escada, precedendo a entrada da noiva- mamãe, levados pela babá Cássia.